Portuguese Jewellery shaped with Love -

Portuguese Jewellery curated by AORP

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Actualidades

Resultados Campanha internacional com Milla Jovovich

Resultados

A campanha “Portuguese Jewellery – Shaped with Love” foi o primeiro grande investimento em promoção internacional promovido pela AORP. Os objetivos foram claros: projetar a joalharia portuguesa a nível global e, com isso, alavancar a estratégia de internacionalização do setor.

Sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional. A campanha surge como forma de potenciar esse desenvolvimento e expansão, apoiando as empresas nacionais nas suas investidas nos mercados externos.

A ambição do objetivo teve reflexo na mais mediática campanha alguma vez desenvolvida pela AORP, protagonizada pela mundialmente reconhecida modelo e atriz Milla Jovovich. A sua notoriedade e prestígio internacional permitiu que a campanha tivesse impacto em todo o mundo.

Apresentada em setembro de 2016, a campanha atravessou as ações de promoção internacional da AORP ao longo de um ano. Para assinalar o seu lançamento, a AORP promoveu um evento no Museu de Eletricidade, em Lisboa, no qual marcaram presença representantes institucionais, empresas do setor, media, influenciadores, figuras públicas e parceiros.

A campanha teve eco em meios nacionais e internacionais de prestígio, alcançando um total de 515 notícias, que se convertem num retorno de investimento de cerca de 800.000 euros. Uma projeção sem precedentes para as joias nacionais.

Os primeiros resultados económicos já são mensuráveis. Em 2016, as exportações totalizaram 71 milhões de euros, o que representa um aumento de 8,2% face ao ano anterior. Em 2017, o impacto prevê-se ainda mais significativo, em resultado da participação em mais de 20 ações internacionais em 10 mercados identificados como estratégicos para a exportação das joias portuguesas.

Outra métrica importante de avaliação é o impacto digital da campanha, sobretudo nas redes sociais. Face ao período homólogo, as páginas geridas pela AORP para promoção da joalharia portuguesa tiveram um acréscimo de 75% (Instagram) e 30% (Facebook). O website www.portuguesejewellery.pt alcançou um dinamismo record, registando cerca de 500.000 visitas.

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