Portuguese Jewellery shaped with Love -

Portuguese Jewellery curated by AORP

  • eotm_gif

Jewellery Surrounds

Eye on the market France

“Eye on the market” é a nova rubrica da AORP: um olhar sobre os mercados estratégicos para a joalharia portuguesa, com informação prática e conselhos úteis para a abordagem a cada país.

 

Começamos com França, atualmente o principal destino das exportações portuguesas, representando 34,5% do volume total.

 

A AORP tem acompanhado as empresas portuguesas na sua abordagem ao mercado, através do maior evento profissional do setor, a BIJORHCA Paris. Com duas edições ao ano (Janeiro e Setembro), este é o evento que reúne a maior comitiva portuguesa em feiras internacionais, sendo um ponto de contacto com compradores europeus, mas também de outras regiões do globo.

 

Trata-se de um evento altamente estratégico para as nossas empresas por três razões:

- dimensão: pavilhão único, a vista alcança todo o espaço;

- organização: distribuição de zonas por tipologias, stands pequenos e abertos, muitos espaços comuns de promoção;

- notoriedade: conseguida pelo Made in Portugal fruto de mais de 5 anos de presença constante do Portuguese Jewellery e de empresas sob a sua alçada.

 

Por estes motivos, na Bijorhca é simples encontrar o espaço ajustado para cada empresa/marca e é fácil conectar-se com o mercado. Porém a conversão do contato em transação, até à fidelização, requer geralmente de uma estratégia de mais longo prazo, com gestões posteriores e um calendário internacional adequado às expetativas e capacidades empresariais.

 

Os testemunhos das experiências prévias evidenciam a pertinência de alternar no calendário eventos pequenos e de participação fácil, ou até a simples missão comercial, com os de maior dimensão – pela proximidade europeia e de calendário a Vicenza Oro é uma excelente opção que algumas empresas utilizam e que está contida no “560 Jewellery”, projeto conjunto da ourivesaria em Portugal, liderado pela AORP. Na Bijorhca angariam-se os contatos no início do ano, e nas edições da Vicenza Oro conquista-se a credibilidade.

 

Contacte a AORP para mais informações sobre o mercado francês e a Bijorhca Paris e conheça as oportunidades de internacionalização para a sua empresa.

 

Sobre o 560 Jewellery

O “560 Jewellery” é o projeto conjunto da ourivesaria em Portugal, liderado pela AORP. Com vigência entre 2017 e 2018 visa impulsionar o acesso de empresas e marcas ao mercado global e incitar o aumento das exportações nacionais.

Este projeto consta de um calendário de eventos de promoção que abrange os acontecimentos mais importantes da ourivesaria a nível mundial. Aberto à participação das empresas nacionais, nele cada uma cria o seu itinerário individual podendo tomar parte de um ou vários eventos.

 

Share / Partilhar: