Portuguese Jewellery shaped with Love -

Portuguese Jewellery curated by AORP

  • whatsnext--

Actualidades

Eventos Futuros

Depois de um ano de muitas e importantes investidas internacionais, o calendário de feiras para 2018 será marcado pela aposta em novos mercados, mas sobretudo por uma participação mais forte e consistente nos mercados identificados como estratégicos para a joalharia portuguesa. Outra das novidades é a parceria com a Rota da Filigrana de Gondomar, através da qual serão promovidas demonstrações ao vivo, valorizando a qualidade da técnica e a arte da manufatura portuguesa.
O roteiro internacional das joias portuguesas arranca em Paris, um mercado consolidado, líder do ranking das exportações nacionais. De 19 a 22 de janeiro, a capital francesa acolhe mais uma edição da Bijorhca Paris, com a presença de dez marcas nacionais: Astorga, Bruno da Rocha, Coquine Jewellery, Elza Pereira, Innamorata, Inês Telles, Joana Mota Capitão, Sara Sousa Pinto, Tânia Gil e Wings of Feeling. Quase em simultâneo decorre em Itália a VicenzaOro, entre 19 e 24 de janeiro, onde participam Galeiras, Styliano Jewellery e A. J. Amorim.

Segue-se uma estreia há muito ansiada: Tóquio. Sendo a terceira maior economia do mundo, o Japão representa um enorme potencial de expansão para as joias nacionais. Com o apoio da AORP, três marcas irão participar, pela primeira vez, na International Jewellery Tokyo, de 24 a 27 de janeiro de 2018: Galeiras, Goris e Inês Barbosa. E porque este é um mercado especialmente atraído pela produção artesanal, será também a estreia das demonstrações de filigrana ao vivo.

Da Ásia oriental regressamos à Europa, para estreitar relações com o país vizinho em mais uma participação na Madrijoya, que acontece de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Espanha continua a ser o segundo principal mercado para as exportações portuguesas e por isso é a aposta de Elza Pereira, Our Sins, Ourobrilho e Alma e Coração.

Continuamos em território europeu, com destino a Munique, na Alemanha, um mercado com forte apetência pelo design e criatividade. A Inhorgenta, principal evento de joalharia do mercado alemão, acontece de 16 a 19 de fevereiro e contará com a participação de doze marcas nacionais, com enfoque na joalharia de autor. No espaço “Portuguese Jewellery – Shaped with Love”, promovido pela AORP, estarão presentes seis jovens criadores nacionais: Ana Bragança, Ana João, Bárbara Goyri, Diogo Dalloz, Inês Rio e Mater Jewellery Tales. Este será também palco de demonstrações de filigrana ao vivo.

A comitiva portuguesa completa-se com a Astorga Jewels, Galeiras, Inês Telles, Liliana Guerreiro, Nevacril e Sara Sousa Pinto. De salientar que Liliana Guerreiro regressa à Inhorgenta depois de, no ano passado, ter sido distinguida com o prémio de “Melhor Peça de Joalharia” do certame.

O primeiro trimestre termina com mais uma viagem a Oriente, desta vez para um mercado onde a joalharia portuguesa começa a afirmar-se: Hong Kong. Sendo o terceiro maior importador de joias do mundo, é também uma atrativa porta de entrada no mercado asiático. O Hong Kong International Jewellery Show decorre de 1 a 5 de março e estão já confirmadas as presenças de J. Soares Joalheiros, Galeiras e Alma de Coração, sendo que ainda há vagas disponíveis. Também aqui será apresentado o projeto Rota da Filigrana de Gondomar.

Acompanhe o itinerário internacional das joias portuguesas através das redes sociais da AORP e em www.portuguesejewellery.pt

Share / Partilhar: