Portuguese Jewellery shaped with Love -

Portuguese Jewellery curated by AORP

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Actualidades

Lançamento oficial Campanha Portuguese Jewellery | Museu da Eletricidade

Portuguese Jewellery – Shaped With Love” é o mote da campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa, protagonizada pela modelo e atriz Milla Jovovich. 

A joalharia é uma das mais antigas tradições portuguesas. Uma arte herdada de geração em geração, que surge agora revigorada e pronta a enfrentar novos desafios. Ao saber-fazer e ao talento dos artesãos, soma design, inovação e uma vocação exportadora, que a conduz aos quatro cantos do mundo.

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal acaba de lançar uma campanha internacional para alavancar a notoriedade da joalharia portuguesa no mundo. Protagonizada pela modelo e atriz Milla Jovovich, a campanha enaltece os valores da arte: a luxuosidade dos materiais, a perfeição da técnica, a criatividade do design.

O objetivo é posicionar Portugal como país produtor de excelência. Segundo Ana Freitas, Presidente da AORP, “Somos exímios artesãos de joalharia e a nossa qualidade é reconhecida em todo o mundo. Mas a internacionalização é um processo ainda recente para as marcas nacionais. Esta campanha pretende ser um ponto de viragem, com impacto exponencial no espaço e no tempo.” 

Com um percurso de sucesso na moda e no cinema, Milla Jovovich ficou notabilizada pelos seus papéis em “O Quinto Elemento” (1997), “Ultravioleta” (2006) e nos vários filmes “Resident Evil”. Em janeiro de 2017, irá estrear o novo filme da saga, “Resident Evil: Capítulo Final”. Foi recentemente protagonista de campanhas para a Prada e Jimmy Choo.

Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP justifica a escolha: “a Milla Jovovich encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos e o seu envolvimento com a campanha foi total. A sessão fotográfica foi no Porto e ela ficou encantada com o nosso país e, claro, com as nossas joias.”

A produção ficou a cargo de uma equipa 100% portuguesa. “Reunimos uma equipa jovem, talentosa e reconhecida internacionalmente, que mostra como Portugal está a dar cartas no mundo da moda a todos os níveis”, acrescenta Fátima Santos. A direção criativa ficou a cargo da Dsection Creative e a produção é da Snowberry. A fotografia é da autoria de Frederico Martins e o vídeo tem a assinatura da Tiago Ribeiro. A equipa completa-se com a Nelly Gonçalves, responsável pelo Styling e o cabeleireiro Rui Rocha.

A campanha insere-se numa estratégia de incentivo à internacionalização da joalharia portuguesa, apoiada pelo Portugal 2020. Será divulgada em meios nacionais e internacionais e em ações de promoção da joalharia portuguesa em mercados estratégicos.

Com abrangência global, a campanha destaca também seis marcas nacionais que refletem a nova fase da joalharia portuguesa, aliando a tradição às novas tendências, o trabalho dos artesãos aos novos conceitos de design, o passado ao futuro: Eleutério, Leitão & Irmão, Luísa Rosas, Mimata, Monseo e Rare Jewellery.