Portuguese Jewellery shaped with Love -

Portuguese Jewellery curated by AORP

  • minty

Actualidades

Minty Square X Portuguese Jewellery Newborn

O endereço digital da nova joalharia portuguesa

A iniciativa Portuguese Jewellery Newborn, criada pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal para promover os novos talentos da joalharia portuguesa, tem agora um endereço digital, onde é possível conhecer e comprar o trabalho dos novos criadores nacionais. A plataforma portuguesa Minty Square lança a área dedicada ao sangue novo da joalharia nacional, numa colaboração exclusiva, disponível por tempo limitado.

A iniciativa irá abranger catorze marcas de autor: Ana João, As 3 Joias, Carla Faro Barros, Dalila Gomes, Inês Rio, Joana Mota Capitão, Kathia Bucho, Manuale Jewelry, Mater Jewellery Tales, Mel Jewel, MMUTT, NUUK, Romeu Bettencourt, Sopro Jewellery, disponíveis aqui.

Em comum partilham a herança e respeito pelas técnicas manuais da joalharia portuguesa. Divergem em propostas criativas heterogéneas, explorando diferentes linguagens, texturas e conjugações de materiais. Com uma forte vocação internacional, os criadores têm já provas dadas além-fronteiras, sendo que a presença na plataforma digital irá permitir reforçar a sua pegada internacional, alcançando novos mercados e novos públicos.

Para Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, “A iniciativa Portuguese Jewellery Newborn pretende ser uma rampa de lançamento para novos criadores. Acreditamos que a Minty Square abrirá uma importante janela para o mundo, não só para a promoção destes jovens criadores, como da joalharia portuguesa em geral. O potencial das plataformas digitais na evolução do negócio da joalharia é imenso”.

De acordo com João Figueiredo, Co-fundador e CEO da Minty Square, “A parceria com a AORP está alinhada com os valores da Minty Square. A nossa missão é sensibilizar e educar o consumidor a valorizar peças nacionais de assinatura tanto em Portugal como pelo mundo. Através deste canal digital, estamos não só a criar novas oportunidades a estes talentos da joalharia nacional, como também a potenciá-los além-fronteiras”.

Saiba mais aqui.

Share / Partilhar: