Portuguese Jewellery shaped with Love -

Portuguese Jewellery curated by AORP

  • BLOG_X2-01
  • BLOG_X2-02

Actualidades

Portuguese Jewellery Newborn | Portojóia

Pelo segundo ano consecutivo, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal apresenta na Portojóia o espaço Portuguese Jewellery Newborn, plataforma de promoção dos novos talentos da joalharia nacional.

Oito criadores portugueses terão assim oportunidade de expor as suas coleções na principal feira nacional do setor. São estes: Ana Bragança, Bárbara Goyri, Carla Faro Barros, Dalila Gomes, Filipe Fonseca, Joana Santos, Telma Mota e Marta Pinto Ribeiro.

O espaço Portuguese Jewellery Newborn será também palco da apresentação da iniciativa “Joias que nos unem”, uma coleção solidária a favor dos portadores de Trissomia 21.

Filipe Fonseca, Joana Santos, Marta Pinto Ribeiro, Sara Coutinho e Susana Teixeira assinam a coleção, moldada em colaboração com jovens e adultos portadores de Trissomia 21 e alunos do ensino secundário.

50% das vendas reverterão favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a AORP, a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21), a Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 (AVISPT21) e Pereirinha Ourivesarias.

Para Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, “a plataforma Portuguese Jewellery Newborn foi criada como rampa de lançamento destes jovens designers no mercado, mas também como uma plataforma de colaboração e partilha de experiências, incentivando sinergias, como este projeto reflete.”

A coleção estará à venda na Pereirinha Ourivesarias em Mangualde (Largo do Rossio, nº 139) e através da loja online.

Mais informação sobre a Portojóia aqui.