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Shows Internacionais

Próximos Destinos

Copenhaga, Londres, Paris, Hong Kong, Madrid, Vicenza, Singapura e Amesterdão

A joalharia portuguesa está de malas feitas para mais uma temporada de importantes feiras e eventos internacionais. Na rota das joias nacionais até ao final do ano estão alguns dos mercados estratégicos para as exportações portuguesas, trazendo novas oportunidades para a internacionalização do setor.

O calendário arranca em Copenhaga, na Dinamarca, com a New Nordic, de 25 a 27 de agosto. Os países nórdicos têm revelado um interesse crescente nas joias portuguesas, valorizando a qualidade e design nacional. Três marcas nacionais irão marcar presença no evento, explorando o potencial de crescimento nestes mercados: Alma & Coração, Bruno da Rocha e Our Sins. A Alma & Coração parte depois para Londres para participar na IJL – International Jewellery London, de 3 a 5 de setembro.

E se Copenhaga é um destino “novo” para a joalharia portuguesa, o país que se segue ocupa o lugar cimeiro das exportações nacionais: França. A Bijorhca Paris acontece de 8 a 11 de setembro e mais uma vez a comitiva portuguesa terá uma representação de peso, com a presença de sete marcas nacionais: Alma & Coração, Astorga, Bruno da Rocha, Elza Pereira, Inês Telles, Innamorata e Joana Mota Capitão.

De Paris, voamos para Hong Kong, terceiro maior importador de joalharia do mundo e onde as joias nacionais têm registado um crescimento acentuado nos últimos anos, fruto da positiva e consistente abordagem das empresas portuguesas ao mercado. A Hong Kong Jewellery and Gem Fair realiza-se de 15 a 19 de setembro e conta com a participação de seis marcas nacionais: Bruno da Rocha, Galeiras, Goris, Soarijoia, Marco Cruz Joalheiro e Styliano Jewellery.

Seguem-se dois mercados mais próximos e históricos para as joias portuguesas: Espanha e Itália. A Madridjoya tem lugar de 20 a 24 de setembro, em simultâneo com a Bisutex e Intergift. Esta foi a aposta da: Our Sins, Elza Pereira, Woos Pure Feelings, OuroBrilho e Wings of Feeling. A VicenzaOro continua a ser uma montra importante no contato com o mercado italiano e volta a ser a aposta da marca portuguesa Styliano Jewellery.

O calendário termina em Amesterdão, com a participação da Sieraad 2017, de 9 a 11 de novembro. Depois da participação de sucesso no ano passado, a joalharia portuguesa está em destaque no evento, que selecionou uma imagem do criador nacional Bruno da Rocha para o cartaz de promoção da feira. Para além de Bruno da Rocha, estarão presentes no evento a CARLA_M_Jewellery, Sopro Jewellery e Cecília Ribeiro.