Portuguese Jewellery shaped with Love -

Portuguese Jewellery curated by AORP

  • Poster-Shapers-4.0_Modalisboa_blog

Actualidades

Shapers 4.0 Modalisboa

A joalharia portuguesa é moldada pela arte e talento de artesãos, que herdam o saber-fazer de gerações e lhe acrescentam um cunho pessoal de inovação e criatividade.

Shapers 4.0” dá a conhecer os rostos e as mãos de quem faz as nossas joias. Os mestres do ofício, que preservando a tradição, projetam a joalharia portuguesa para o futuro. Uma experiência multissensorial que transporta o visitante para o ambiente das oficinas tradicionais, através de sensações, sons e interações.

Promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, a intervenção, apresentada na ModaLisboa, tem como objetivo mostrar como o setor da joalharia nacional se renova e se promove nos novos contextos do mercado global e digital.

Segundo Fátima Santos, Secretária-Geral da Associação, “Num mundo modelado pela tecnologia e globalização, a joalharia impõe-se pela autenticidade e singularidade do trabalho artesanal e dos métodos tradicionais. Neste cruzamento, conseguimos responder tanto ao mercado do luxo que busca exclusividade e costumização, como oferecer marcas para diferentes segmentos, dos mais massivos aos nichos de mercado, que ganham na economia digital a escala necessária”.

A projeção serve também de convite a conhecer mais sobre o novo mundo da joalharia portuguesa na exposição e ciclo de conferências “Shapers 4.0”, a decorrer no Espaço 560 do Ministério da Economia até 19 de outubro.

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal tem como missão a promoção nacional e internacional da joalharia portuguesa, apoiando o desenvolvimento e projeção das empresas no mercado global.

Share / Partilhar: